Projeto vai homenagear futebol feminino com pinturas em muro

Muro original, pintado para a Copa do Mundo de 2018 (Crédito: Digão O Comprimido)

Às vésperas da Copa do Mundo da França, uma ação com o intuito de homenagear o futebol feminino foi marcada para o próximo domingo (26). Três muralistas serão responsáveis por fazer uma intervenção pelo projeto #ElasRepresentam, em muro que já foi pintado para Copa do Mundo masculina, em 2018.

No ano passado, o local, que fica na Brasilândia, zona norte de São Paulo, recebeu as artes de Digão O Comprimido, que pintou alguns dos principais jogadores da Seleção Brasileira para o Mundial. Neymar, Thiago Silva e Philippe Coutinho foram alguns dos atletas representados pelo artista.

Agora, Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk terão a tarefa de reproduzir no muro de 40 m² as estrelas da Seleção Feminina, que tentam conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez. A ação está marcada para começar às 10h (de Brasília) do domingo e será organizada pela MullenLowe Brasil.

A competição começa no dia 7 de junho, com o confronto de abertura entre França e Coreia do Sul. A Seleção Brasileira estreia no dia 9 do mesmo mês, às 10h30 (de Brasília), contra a Jamaica, pelo Grupo C. Na fase de grupos, o Brasil ainda enfrenta a Itália e a Austrália.

Confira mais informações sobre o evento:

Endereço: Rua Jerônimo Souto Maior, 346 – Brasilândia (em frente à EMEI Professor Tito Livio Ferreira, na esquina com a rua Maestro Erlon Chaves)
Data: 26 de maio de 2019
Horário: 10h às 17h

O post Projeto vai homenagear futebol feminino com pinturas em muro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva