Para embalar no Brasileiro, Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio

Com uma campanha irregular, o Internacional recebe neste domingo o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em três jogos pela competição, o Colorado tem uma vitória e duas derrotas.

O técnico Odair Hellmann já tem uma baixa confirmada para o confronto do final de semana. Depois de sofrer uma lesão muscular no empate sobre o River Plate pela Libertadores, o volante Patrick desfalca os vermelhos por 15 dias. Na sua vaga deve entrar o garoto Nonato de boa atuação diante dos argentinos.

O Inter vem de empate com o River Plate pela Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Por sua vez, o meio-campista Rodrigo Dourado virou dúvida para encarar os mineiros. O jogador ainda se ressente de dores no joelho que o incomodam desde da vitória sobre o Palestino por 3 a 2 na primeira fase da Libertadores. Caso não tenha condições, ele será substituído por Rodrigo Lindoso.

D´Alessandro retoma a titularidade e no comando do ataque segue a dupla Nico López e Paolo Guerrero. Fora de campo, os dirigentes do Inter projetam a presença de 40 mil torcedores.

O Cruzeiro só pensa em seguir com crescimento dentro do Campeonato Brasileiro e vencer a terceira seguida na competição. A Raposa bateu o Ceará e Goiás, ambos no Mineirão, mas perdeu na estreia, contra o Flamengo, no Maracanã. Portanto, o time celeste espera também buscar seu primeiro triunfo longe de BH.

Cruzeiro já tem duas vitórias no Brasileiro e vem de derrota na Libertadores (Foto: Bruno Haddad/CEC)

Para a partida, o Cruzeiro não poderá contar com dois atletas do elenco. O lateral Orejuela sentiu dores na coxa esquerda e foi diagnosticada uma lesão. Ele fica fora da partida. Além dele, Raniel também segue afastado, ainda se tratando. Vale ressaltar, no entanto, que ambos não são titulares.

Mano ainda conta com a situação de Marquinhos Gabriel. O meia atacante se recupera de lesão e, embora faca atividades no campo, ainda não tem condições de jogo.

O grupo de Mano Menezes se prepara para uma intensa batalha longe de Belo Horizonte. A equipe joga contra o Inter, neste domingo, e, em seguida, terá dois jogos contra o Fluminense no Rio de Janeiro, um deles válido pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 12 de maio (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Edina Alves Batista (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado(Lindoso), Edenílson, Nonato e D´Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Dodô, Henrique, Lucas Romero, Rodriguinho, Robinho, Pedro Rocha e Fred
Técnico: Mano Menezes

O post Para embalar no Brasileiro, Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva