Louzer espera por pausa na Série B para acertar de vez o Coritiba

Coxa ainda tem dois jogos antes da Copa América (Divulgação/CFC)

O Coritiba precisou se contentar com um empate fora de casa diante do América Mineiro ao final da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e já iniciou a preparação para a rodada do final de semana, quando encara o Paraná Clube, no Couto Pereira. O técnico Umberto Louzer destacou a força do time no segundo tempo, em Minas, quando buscou o empate jogando de uma forma que sempre espera da equipe.

“Mudamos a forma de jogar, a nossa atitude mudou e tivemos a capacidade de nos adaptarmos dentro da partida e num momento difícil. O segundo tempo me agradou”, avaliou o treinador, que viu até uma chance para sair com os três pontos. “Foi de uma equipe corajosa e tivemos a possibilidade de sair com a vitória, mas não fomos eficientes”, lamentou.

O comandante coxa-branca aguarda ansiosamente a parada para a disputa da Copa América para fazer ajustes mais profundos no time, mas ainda precisa esperar mais dois jogos. “Acredito muito nessa parada, vamos dar um salto de qualidade e os atletas vão se entrosar. Nós vamos buscar os seis pontos, mas o mais importante é saber o que estar fazendo e onde quer chegar”, disse.

O primeiro desafio será o clássico diante do Paraná, mas Umberto sabe que se o objetivo for o G4 precisa dois resultados positivos, embora pondere sobre a longa duração da disputa. “A gente sabe da dificuldade do clássico, e o Guarani é muito forte dentro de casa. O objetivo nosso é estar no G4 e é claro que tem as maneiras de entrar no G4. O que nós temos feito tem nos credenciar a chegar lá”, finalizou.

O post Louzer espera por pausa na Série B para acertar de vez o Coritiba apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva