Figueirense vence Botafogo-SP em último jogo antes da Copa América

Jogadores do Figueirense comemoram gol de Rafael Marques (Foto: Matheus Dias/FFC)

Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, o Figueirense recebeu o Botafogo-SP nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os catarinenses conseguiram marcar o gol da vitória no segundo tempo, mesmo com a pressão dos visitantes, e garantiram importante resultado contra um dos primeiros colocados da competição. Rafael Marques e Ruan Renato fizeram para o Figueira, enquanto Rafael Costa foi o autor do gol do Pantera.

Com o resultado, o Figueirense chega a 13 pontos ganhos e espera a conclusão da rodada para saber sua colocação. O Botafogo-SP, por sua vez, está garantido na vice-liderança, com 16 pontos.

Agora, ambas as equipes aguardam o final do torneio entre seleções para voltar a campo pelo Brasileirão. Com jogos marcados para o dia 13 de julho (sábado) e sem locais definidos, o Figueira enfrenta o América-MG, enquanto o Pantera joga contra o Brasil de Pelotas pela nona rodada da competição.

O jogo

Os donos da casa começaram melhores, criando duas chances perigosas nos primeiros seis minutos. Aos três, Matheus Destro cobrou falta com força, a bola desviou em Rafael Marques e foi para fora. Pouco depois, Fellipe Mateus recebeu na entrada da área e chutou colocado, exigindo grande defesa de Darley.

E aos 24 minutos, a pressão deu resultado. Willian Popp avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Rafael Marques. O centroavante, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o marcador.

Antes do intervalo, o Figueira ainda teve mais duas grandes chances de ampliar a vantagem. Aos 29 minutos, Alemão Teixeira mandou para a área e achou Tony, que dominou e bateu. Porém, Leandro Amaro tirou de cabeça quase em cima da linha e evitou o segundo dos catarinenses. E aos 43, Willian Popp recebeu na área e bateu colocado, mas a bola bateu na trave do Botafogo.

O segundo tempo, contudo, foi muito mais equilibrado, com o Pantera determinado a empatar. O técnico Roberto Cavalo decidiu mudar o time já no intervalo, colocando Henan no lugar de Jonata Felipe e trocando Júlio César por Nadson.

E as mudanças surtiram efeito. Logo aos oito minutos, Henan aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha do fundo, próximo ao gol de Denis. E com 15 minutos da etapa final, Henan, de novo, recebeu cruzamento pela esquerda de Pará. O atacante ganhou de Ruan Renato na disputa área e a bola sobrou para Rafael Costa, que bateu forte de primeira e igualou o placar.

Dez minutos depois, o mesmo Rafael Costa quase garantiu a virada. Em cobrança de escanteio, Luiz Otávio desviou e novamente o camisa 99 ficou com a sobra, mas dessa vez Denis fez um milagre e salvou o Figueirense.

Mas o ímpeto do Fogão não foi o suficiente para evitar o segundo gol do Furacão. Após cruzamento no tiro de canto, Darley falhou na saída do gol e Ruan Renato aproveitou. O zagueiro tocou de cabeça, colocou os donos da casa novamente na frente do marcador e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Pará, Marlon Freitas, Murilo Henrique e Lucas (Botafogo-SP)
Gols: Rafael Marques, aos 24 minutos do primeiro tempo; Ruan Renato, aos 33 minutos do segundo tempo (Figueirense); Rafael Costa, aos 15 minutos do segundo tempo (Botafogo-SP)

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Patrick, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (João Diogo), Rafael Marques (Juninho) e Willian Popp (Pereira).
Treinador: Hemerson Maria

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe (Henan); Murilo Henrique, Júlio César (Nadson) e Rafael Costa.
Treinador: Roberto Cavalo

O post Figueirense vence Botafogo-SP em último jogo antes da Copa América apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva