CRB vence e afunda Brasil de Pelotas na lanterna da Série B

O Brasil de Pelotas está afundado na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Xavante conheceu a terceira derrota em três jogos. Dessa vez, revés para o CRB por 2 a 0, gols marcados por Felipe Ferreira e Ferrugem. Ao longo dos 90 minutos, os alagoanos dominaram a partida e foram merecedores da vitória no estádio Bento Freitas.

Com o resultado, o Brasil é o lanterna com nenhum ponto. Por sinal, os comandados de Rogério Zimmermann são os únicos que não somaram ponto na atual edição da Série B. O CRB por sua vez, conheceu sua primeira vitória e no momento, está na 10ª colocação, com três pontos.

Os gaúchos voltam a campo na terça-feira contra o Figueirense fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Galo joga no mesmo dia contra o Juazeirense, pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé.

Brasil de Pelotas do técnico Rogério Zimmermann perdeu a terceira na Série B do Brasileiro (Foto: Jonathan da Silva/GEB)

O jogo – Disposto a vencer jogando em casa, o Brasil de Pelotas por pouco não saiu na frente logo a um minuto de partida. Murilo cruzou na área, a defesa afastou e Branquinho chutou por cima do travessão no rebote.

Porém, foi apenas um lance de perigo nos primeiros minutos. No demais, a partida teve diversos passes errados. O Xavante voltou a assustar com Bruno Paulo, que recebeu dentro da área e bateu no alto para fora.

O CRB só conseguiu assustar efetivamente aos 28 minutos. Igor avançou e arriscou de longe. A bola pegou um efeito, mudou a trajetória e o goleiro Carlos Eduardo foi forçado a mandar pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o árbitro flagrou um puxão de Leandro Leite em Guilherme Mattis e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Felipe Ferreira bateu no canto direito do goleiro Carlos Edurado, que caiu para o outro lado, e abriu o placar.

No último lance de perigo do primeiro tempo. Ednei cobrou direto, no cantinho, e Edson espalmou. Assim, o time de Alagoas saiu em vantagem por 1 a 0.

Na volta para a etapa final, o CRB praticamente matou o jogo. Ferrugem arriscou de longe em cobrança de falta, e mandou no ângulo de Carlos Eduardo.

O segundo gol quebrou qualquer reação do Brasil de Pelotas. Rogério Zimmermann até tentou fazer alterações para mudar o panorama da partida. Mesmo assim, o time seguia com grandes dificuldades para criar e assustar a defesa do CRB, que bem postada se defendia e não sofria.

Somente aos 36 minutos da etapa final, o Xavante foi assustar. Murilo Rangel arriscou de fora da área em frente à meia-lua e acertou o travessão do goleiro Edson. Na sequência, Diogo Oliveira fez jogada na direita. Com um pouco de sorte, o jogador fez o cruzamento para Rafael Grampola, que subiu e cabeceou. Contudo, a zaga do Galo afastou.

Nos instantes finais, o Brasil perdeu as forças e se entregou. Assim, o CRB tocou a bola e ficou prendendo na lateral do campo e conseguiu a vitória importante por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 X 2 CRB

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 11 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva, ambos de Minas Gerais
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Ednei e Bruno Aguiar (Brasil de Pelotas); Ferrugem (CRB)
Cartão vermelho: –
Gols: CRB: Felipe Ferreira aos 32 minutos do segundo tempo e Ferrugem aos dois minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel; Juba (Rafael Grampola), Branquinho (Daniel Cruz) e Bruno Paulo.
Técnico: Rogério Zimmermann

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira; William Barbio, Willie (Mateus Silva) e Victor Rangel (Zé Carlos).
Técnico: Marcelo Chamusca

O post CRB vence e afunda Brasil de Pelotas na lanterna da Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva