Coritiba e Paraná fazem clássico de olho na parada da Série B

Coxa ainda quer chegar ao G4 da competição (Divulgação/CFC)

Com a Série B do Campeonato Brasileiro se aproximando do fim de sua primeira parte, que se encerra com a pausa para a Copa América, Coritiba e Paraná Clube fazem um clássico já com cara de decisão, neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Os times ainda não encaixaram uma sequência positiva e os três pontos valem muito para chegar a uma intertemporada com um clima de tranquilidade.

O técnico Umberto Louzer aproveitou a semana de trabalho para fazer algumas observações no time, que segue dependente do atacante Rodrigão, autor de todos os gols da equipe na competição até o momento. Uma possível mudança é a improvisação de Patrick Brey na lateral, em busca de maior qualidade ofensiva, e a volta de Juan Alano no meio-campo.

O atacante Rafinha, uma das esperanças de melhorar a qualidade do time coxa-branca, assume que o time tem que se colocar como favorito e fazer a lição de casa diante do torcedor. “A responsabilidade é toda nossa, estamos jogando dentro de casa, estádio lotado. Mas quem está jogando aqui tem que saber dessa responsabilidade. A gente tem obrigação de estar vencendo sempre, independente do adversário”, avaliou.

Pelo Tricolor da Vila, a meta de chegar ao G4 temporariamente se transformou em uma luta para não entrar na ZR. Por isso, mas uma vez o técnico Matheus Costa, que já sofre forte pressão do torcedor, deve mexer no time. O goleiro Thiago Rodrigues, recuperado de lesão, volta a assumir a posição. Itaqui está de volta, mas terá que brigar com Fernando Neto pela posição no meio-campo. Enquanto isso, Bruno Rodrigues e Caio Rangel pedem passagem e podem ser as principais novidades em campo.

O treinador paranista acredita que, por ser um clássico, o jogo tem sim outra dimensão e pode ser mesmo um divisor de águas. “Um clássico já é um jogo diferente, é um jogo à parte. Clássicos normalmente são definidos em detalhes. Temos que estar altamente concentrados. Esperamos reproduzir tudo aquilo que a gente vem treinando neste clássico de sábado para que a gente consiga o resultado”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de Junho de 2019, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Juan Alano); João Vitor e Matheus Sales; Patrick Brey, Giovanni e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Fernando Neto); Matheus Anjos, João Pedro e Ramon (Caio Rangel); Jenison.
Técnico: Mathues Costa

O post Coritiba e Paraná fazem clássico de olho na parada da Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva