Ainda sem vencer na Série B, Figueirense recebe lanterna Brasil de Pelotas

Enquanto Figueira tem três pontos, Xavante ainda não somou nenhum (Foto: Divulgação/Figueirense)

Em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Orlando Scarpelli, na terça-feira, às 21h30. O time catarinense ainda não perdeu na competição, porém conseguiu somar apenas três pontos com uma sequência tripla de empates. Por outro lado, o Xavante amarga a lanterna, já que perdeu todos as partidas.

O Figueira passa por um momento político turbulento, já que o diretor de futebol Fernandes pediu demissão na última sexta-feira por estar descontente com a gestão no clube. O treinador Hemerson Maria, em entrevista coletiva após empate contra o Sport, negou que o ambiente esteja desestimulante.

“Eu tenho essa cara feia mesmo, na minha família escapa a minha mulher e minha filha. Eu tenho semblante sério, mas estou muito motivado. O trabalho do Figueirense talvez seja um dos mais difíceis da minha carreira, devo tudo ao Figueirense, me deu chance aos oito anos de idade”, afirmou o treinador.

“Voltar aqui é o maior desafio da minha vida, como vou estar desmotivado. Para os atletas é falado que vamos buscar o sol, que é o título, se errarmos, vamos para as estrelas, que é o acesso. E vamos buscar os objetivos do clube”, completou.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas vem de um início de campanha ruim, perdendo todos os três jogos que já disputou até agora. Na última rodada, o time foi derrotado por 2 a 0 em casa pelo CRB, que ainda não tinha somado nenhum ponto na competição.

Uma das grandes esperanças no Xavante é o centroavante Rafael Grampola, que estava no Joinville. O jogador já trabalhou com o técnico Rogério Zimmermann e entrou no segundo tempo do confronto contra a equipe alagoana. O atacante pode ser novidade no time titular do Brasil na partida contra o Figueira.

Ficha Técnica:
FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 14 de maio de 2019, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues Oliveira (ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho, Rafael Marques e João Diogo.
Treinador: Hemerson Maria

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Branquinho, Murilo Rangel e Bruno Paulo; Rafael Grampola.

Treinador: Rogério Zimmermann

 

 

 

O post Ainda sem vencer na Série B, Figueirense recebe lanterna Brasil de Pelotas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Ler artigo completo
Fonte: Gazeta Esportiva